Resenhas e conteúdos sobre literatura

22 de novembro de 2014

TAG: DIAS DA SEMANA EM LIVROS

Olá leitores!!
Hoje venho fazer a primeira TAG do blog \o/. Para começar resolvi escolher a tag “ Dias da semana em livros” criada pela Pam Gonçalves do blog Garota it


Esta tag consiste em associar cada dia da semana com um livro, respondendo às perguntas estabelecidas. Então, vamos começar:

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Para esta categoria, não escolhi um livro específico, e sim uma trilogia. É claro que estou falando de Jogos Vorazes. É minha distopia favorita e me envolvi com a história desde o início do primeiro livro. Com certeza tive aquele sentimento de “depressão pós-final de saga”, uma vez que me apeguei muito aos personagens e à história. 


Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Desanimo só de olhar para este livro. Apesar das inúmeros elogios e indicações que ouvi sobre este livro, seu tamanho me amedronta. Li a sinopse e gostei muito da premissa do livro, espero algum dia criar coragem e começar à lê-lo. Sei que não vou me arrepender.


Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Para esta pergunta escolhi o livro Tigana – A lâmina na alma. Este sim foi um livro que eu empurrei com a barriga totalmente. De modo algum foi pelo livro ser ruim, e sim por ser confuso e ter uma linguagem densa e uma historia complicada. Estava completamente perdido até a metade do livro, porém resolvi ir empurrando com a barriga. Demorei algum tempo para termina-lo, e no final valeu a pena. É uma história muito bem construída e que me agradou bastante, apesar de não ter absorvido 100% do livro. Tenho vontade de ler o próximo livro Tigana – A Voz da vingança, só me falta ânimo, pois já sei que se trata de uma leitura um pouco densa, mas que vale a pena.



Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Escolhi o livro O Homem do Terno Marrom. Comecei a ler este livro por que estava curioso em conhecer Agatha Christie, a rainha da ficção policial, devido aos inúmeros elogios que eu via em relação À ela. Porém, com certeza esta não foi uma boa escolha para começar. A história não me agradou desde o começo do livro, o mistério que o livro mantinha também não me chamou muito a atenção. Achei a leitura muito cansativa e os personagens não me cativaram. Também achei que o livro poderia ser reduzido pela metade, devido à grande quantidade de “enrolação” (confesso que dei uma espiada no final do livro antes de abandoná-lo, e fiquei muito aliviado por não ter continuado a ler, porque achei o final tão ruim quanto o começo). Enfim, este livro não funcionou para mim, porém pretendo sim ler outros livros de Agatha Christie, pois tnho certeza que devem haver histórias muito melhores.

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda
Me desculpem os fãs de clássicos da literatura brasileira, mas para esta categoria tive que escolher o livro Senhora, de José de Alencar. Nunca fui fã dos clássicos, e este livro me fez gostar menos ainda. Foi uma leitura por obrigação e não consegui terminálo, devido à sua linguagem densa e excesso de descrição de detalhes. A história não me interessou nem um pouco e achei que a maior parte do livro era composta por enrolação e diálogos aleatórios, que nada acrescentavam à historia. Sinto muito, mas não entendo como este livro pode ser considerado um grande clássico da literatura, pois a história não é nem um pouco envolvente e o leitor precisa de muita paciência para ler o livro até o fim. Talvez eu possa vir a gostar do livro algum dia, quando tiver maior maturidade, não sei, porém no momento não rolou!
 
Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Para essa categoria eu não poderia escolher outro livro além de A Vingança dos Sete, o quinto livro da série Os Legados de Lorien ( minha série preferida \o/). Atualmente o livro se encontra em pré venda no Brasil, mas falta pouco para ser lançado. A ansiedade está me consumindo e não vejo a hora de tê-lo. Recomendo esta série a todos, vocês não vão se arrepender!!!
 
Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Esta pergunta foi fácil, com certeza eu escolheria um livro do meu autor favorito: David Levithan. Escolhi o livro Todo Dia, primeiro livro que li do autor e que me fez virar super fã. A história do livro que despertou grande interesse desde o momento em que li a sinopse; além disso, a capa do livro também me agradou muito. Mesmo não sendo grande fã de romances, este livro foi incrível para mim, a linguagem que David Levithan adota é maravilhosa, um livro cheio de metáforas e reflexões. Uma história inesquecível e não vejo a hora de relê-lo.



É isso aí galera, espero que tenham gostado. Se quiser deixar nos comentários quais livros você escolheria para cada cadegoria e sugestões de tags para fazer no blog eu agradeço. 
Até a proxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Oiii..
    Gostei da tag, acho que vou fazê-la para o meu canal e vou te mencionar, tudo bem??
    Gostei do seu blog...

    Sucesso pra ti!!!!
    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou =D
      Faça sim a tag, ficarei feliz em vê-la em seu canal.
      Obrigado pelo apoio!

      Excluir
  2. Oi Daniel, eu adoro tags, sempre que vejo uma leio para saber mais sobre o blogueiro, rs.
    Confesso que minhas respostas não iriam bater com a sua em muitas categorias, kkk.
    Nunca li Senhora, apesar de gostar de clássicos, nunca me chamou a atenção.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler clássicos, mas este não foi um bom começo rsrs Além disso, nunca é por ler por obrigação kkkkk

      Excluir
  3. Oi Daniel, eu adoro tags, sempre que vejo uma leio para saber mais sobre o blogueiro, rs.
    Confesso que minhas respostas não iriam bater com a sua em muitas categorias, kkk.
    Nunca li Senhora, apesar de gostar de clássicos, nunca me chamou a atenção.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vários livros do Levithan, mas não li nenhum D:
    Eu também adoraria que Jogos Vorazes não acabasse. E O nome do Vento eu também tenho preguiça de começar. Comprei pq uma amiga sempre falava super bem do livro, mas acabei deixando parado na estante =\
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dê uma chance à um livro do Levithan, garanto que você não vai se arrepender =D
      O Nome do Vento eu tenho muita preguiça mesmo kkkkk ainda mais que o segundo livro é ainda maior =O

      Excluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes