Resenhas e conteúdos sobre literatura

1 de agosto de 2015

Primeiras impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Saudações galera!! No post de hoje, como vocês puderam perceber pelo título, vou dizer quais foram minhas primeiras impressões sobre um dos próximos lançamentos da editora novo conceito: Dez coisas que aprendi sobre o amor. Tive a oportunidade de ler em primeira mão alguns capítulos da história e vou contar para vocês o que achei. Bora! ^^
Primeiramente, aí está a capa em primeira mão para vocês:
O amor é uma questão bastante complicada, e pelo visto o livro irá trabalhar bem o tema. Temos na história dois protagonistas aparentemente muito diferentes. O livro inicia pela visão de Alice, uma mulher que estava de viagem para a Mongólia e tem que voltar para a casa devido ao grave estado de saúde do pai. Pela descrição da mesma, pode-se perceber que há alguns acontecimentos do passado que acabaram por abalar a relação de Alice com a família (seu pai e suas irmãs, já que a mãe falecera). Percebe-se também que ela carrega certa culpa pela morte da mãe, fato que provavelmente será aprofundado no decorrer da história.

Nosso segundo protagonista é Daniel, um homem na casa dos 60 anos que é morador de rua. As partes relativas ao mesmo no livro são como um diário, no qual ele ao mesmo tempo nos conta sobre sua vida e estabelece um diálogo com sua filha, a qual ele nunca conheceu. O homem parece ter total convicção que está prestes a finalmente encontrar sua filha e não perde as esperanças, apesar das adversidades as quais tem que enfrentar diariamente em sua vida nas ruas.

No início de cada capítulo temos uma breve lista de 10 coisas, feitas pelos protagonistas, cada uma abordando uma temática diferente e nos permitindo conhecer mais das características dos mesmos. A narração é feita em primeira pessoa, contendo uma visível sensibilidade e alternando entre as personagens. 
Como eu disse, li apenas alguns capítulos do livro, então não posso dar detalhes aprofundados. Porém esse pouco que li me deixei extremamente curioso para saber o desfecho dessa história e se, de algum modo, os destinos dos protagonistas irão se cruzar. Portanto, aguardem uma resenha completa do livro aqui no blog quando o mesmo for lançado xD e não perca você também o lançamento dessa obra!

E pra terminar, o pessoal da Novo Conceito propôs um desafio: escrever dez coisas que aprendi sobre o amor. Vamos lá :

1) É imprevisível.
2) Te faz sentir-se importante
3) Quando é verdadeiro não acaba.
4) Te faz querer estar sempre próximo das pessoas que lhe são importantes.
5) Transforma as pessoas.
6) Difícil de compreender.
7) O mundo seria um lugar melhor se as pessoas amassem mais umas às outras.
8) Quando chega, ele chega pra ficar.
9) É facilmente confundido com o desejo.
10) Amor próprio é fundamental: se você não se ama não pode esperar que outra pessoa ame.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi Daniel,
    Também pude ler o começo do livro... mas confesso que o nome foi completamente repelente para mim... apesar de você ter despertado um pouco a minha curiosidade... mas confesso que não saberia fazer essa lista também, ou talvez a minha lista chocasse algumas pessoas... melhor ela continuar apenas na minha cabeça ;)

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Engraçado como quando falam de "amor" a primeira coisa que vem na mente de todos é o amor romântico, deixando de lado formas mais importantes de amar.
    O livro parece lindo e com certeza vai estar na minha lista de leitura.
    Gostei. :D

    Beijos!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes